Quando me olho no espelho, quantas arestas ainda percebo por aparar? E então me lembro: para cada aresta aparada, mais duas eu perceberei. Percebendo a impossibilidade de me tornar liso, restou-me apenas amar o processo de virar escultor de mim mesmo.
Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2025
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Compartilhamos o mundo, mas meu universo é só meu. Suas leis são minhas convicções, e apenas eu me submeto a elas. Meu modo de pensar, de viver, minhas crenças — verdades só minhas, que podem ou não ser verdades para você. Em meu universo, o pouso de uma abelha em uma flor talvez seja um ato divino. Em meu universo, E ainda assim, respeito o seu medo da dor do ferrão.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Minhas palavras disfarçam, escondem a criança que ainda sou. Minhas ações, meu olhar, a revelam discretamente, como se minha mente não conseguisse contê-la. Ela está no choro contido, no colo não pedido, na necessidade de carinho reprimido. Mas quando vejo a chuva, quando seus pingos tocam meu rosto, ela ressurge — parecendo fogo que brota da água, como uma fênix que renasce, e em mim ela volta a sorrir.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Que eu seja a paz que tanto busco, que leve o amor que desejo receber. Que meu sorriso seja motivo de alegria, e faça você sorrir também. Mas, quando eu chore, que não lhe cause tristeza, e sim gratidão, pela chance de ser o acalento, o amparo de alguém. E quando eu me for, que a saudade preencha o vazio, na esperança de que nas diversas espirais existenciais possamos, um dia, nos reencontrar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Contemplei o sol, as estrelas, a lua e sua magia. E, nas crianças, um dia, passei a ver, além do olhar, algo na forma como riam, como se divertiam, Poderia parecer que foi assim que percebi a necessidade de escrever poesias. No sol que se põe e depois volta a nascer, nas árvores que, todo ano, tornam a florescer, e nas abelhas que, de flor em flor, não param de voar para o néctar coletar. Também no sorriso despretensioso, no "bom dia", e no abraço caloroso. Mas o principal foi o significado de um belo nome.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E quando escureceu, já não enxerguei nenhuma sombra. E no silêncio da escuridão, se foram os preconceitos. E enxerguei apenas com os olhos da mente. Isso me faz lembrar de quando, num cochilo antes de dormir, uma voz murmurou: "Eu sou os olhos da noite." Se foi sonho ou se foi real, ainda não sei. Imagino apenas que jamais esquecerei. E hoje fico a pensar: O quão claro o quão límpido os olhos da noite poderiam enxergar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Todas as noites, antes de dormir, ainda peço em oração proteção a Deus para ti. Ao raiar do dia e ao entardecer, contra minha vontade, minha mente tenta chegar até você. O meu coração já não sofre tanto: a distância ou a ausência já não são tortura, estão mais para cura. Mas isso não significa esquecer de você, Pois sempre lembrarei com carinho, com gratidão: por tudo, por todos os sins, principalmente pelos nãos... pela maturidade, pela calma, por tua amizade.