Desculpa por, algumas vezes, te colocar em alguma situação que obriga a dizer “não”. Desculpa por, muitas vezes, pedir ou fazer coisas um tanto quanto sem noção. Desculpa por ter que... te pedir desculpa. Ah... acho que não precisa me desculpar. Quero apenas que saibas o quanto sou imensamente grato por sua paciência, por sua presença, por tudo... pelo que nem sei, mas que deve te afetar. Desculpa por não conseguir, da noite para o dia, do meu coração, conseguir te arrancar e continuar a sempre querer te abraçar. Desculpa por você ainda habitar os recantos silenciosos da minha mente e ainda, quase sempre, ser o primeiro pensamento do dia e o último pensamento da noite. Desculpa, mas os sentimentos ainda continuam aqui. Desculpa, mas às vezes dói um pouquinho... Desculpa, mas um dia vai passar.
Postagens
Mostrando postagens de julho, 2025
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje tentei rimar, Hoje tentei escrever, Hoje tentei falar, Hoje não consegui te dizer. Hoje, eu queria muito te abraçar. Hoje, ao te olhar, Pelo menos um sorriso Eu consegui externar. E ver você sorrir Foi como se, no céu, Em uma noite, As nuvens se abrissem E eu pudesse admirar A luz prateada do luar. E receber uma mensagem Com um “até mais”, no final da tarde, Na minha mente Parece com o raiar do sol: Com sua luz a iluminar E seu calor A aquecer o coração, Dissipando todo o nevoeiro E a cerração que turvam a visão. E quando vens ao jardim, É como se me abraçasse E sua essência chegasse até mim. E os mais puros sentimentos — De afeto, carinho e gratidão — Transbordam da mente E do coração. E em pensamento, se transformam Em desejos das coisas Mais positivas que se possa imaginar. E que sempre, para ti, Estarei, estou, estive... A desejar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E quando bate a saudade, o que fazer? Tentar esquecer? Como? Se cada coisa faz lembrar você. Cada música, cada objeto... Cada local, cada rua da cidade. E quando bater aquele vazio? Aquela nebulosidade, quando tudo parece cinza... Como admirar um dia de sol e o azul do céu? Como ouvir o canto dos pássaros, se na mente só ecoa aquela voz, sua voz? E na árvore onde eles estão, as flores dela só me fazem lembrar...? E o tempo, que promete a tudo curar, mas que, insistentemente, teima em não querer passar... E quando ele passa, o coração se une à saudade e parecem dizer ao tempo: "Você passa, mas nós iremos continuar." Mas enquanto essa conexão não desvanecer, enquanto nossa amizade existir, a saudade, mesmo que uma pontinha, ainda vai persistir. E os bons sentimentos, os bons momentos, mesmo com o tempo, podem até suavizar, mas da memória nunca irão se apagar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Se vens aqui, és como a chuva que rega o jardim e não deixa as flores murcharem. Se vens aqui, és como a abelha que, indo de flor em flor, garante que novas flores surgirão. Se vens aqui, és como o sol que, com seu brilho e sua energia, mantém vivas todas as coisas. E se não vens? Se não vens, aqui fica como um deserto: árido, que queima ao sol, e à noite, frio, triste, com suas areias soltas levadas pelo vento. E quando vens, é como se eu te visse e sentisse sua presença. Minha alma se alegra, meus olhos brilham e meu pensamento vai até você.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tem pessoas que são como rio: Irrigam e tornam fértil tudo por onde passam. E mesmo com sua calma e suavidade, sempre alcançam o mar. E tem pessoas que são como a brisa do vento: com sua delicadeza e leveza, arrefecem todos os ambientes por onde passam. E tem pessoas que são como o brilho do sol: nos aquecem e nos iluminam com sua simples presença. E tem pessoas que despertam os mais belos sentimentos: carinho, afeto, amizade, às vezes, até amor, paixão. E tem pessoas que parecem fazer tudo isso junto: são como tesouros. São aquelas pessoas que nos fazem ver tudo isso. E pessoas assim, quando aparecem, fazem morada no nosso âmago, criam raízes profundas e parecem nos prender na mais bela conexão de mente, alma e coração.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Se para cada vez que senti saudades brilhasse uma estrela no céu, a noite seria dia. Se para cada saudade que senti caísse uma gota de chuva, nenhum rio secaria e talvez até o mar iria transbordar. Se para cada segundo que lembrei de você, você me abraçasse por um segundo, durante muito tempo ficaríamos abraçadinhos. Se para cada minuto que ouvi aquela playlist, alguém tocasse uma nota musical para você, uma sinfonia já existiria, e eu a chamaria de: "La Belle Abeille". Se cada vez que pensei em te escrever algo, eu teria muitos livros, todos escritos com as mais belas poesias. E para cada estrofe que escrevo, pensando em você, mais dez vêm à minha mente. Então, vou ter que parar por aqui, senão, nunca vou parar de escrever essa pequena poesia que fiz para que saiba o quanto ainda penso... em você!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
16/07/2025 18:45 No espelho d'água, imaginei um rosto. Ao som do vento, imaginei ouvir uma voz. Ao ver o pôr do sol, imaginei o brilho de um sorriso. No azul do céu, sua cor preferida. E no mercado, aquele chocolate... Por que essas lembranças? Por que essa saudade? Por que essa vontade de te ver, de conviver, de estar com você? Qual o motivo de tão forte conexão? Qual a razão? Qual a resposta para tanta indagação? Será que um dia vou saber? Tenho bastante paciência... Mas se o tempo nunca me revelar, já que talvez nunca saberei, vou pelo menos tentar aprender o que a vida quer me ensinar, me ensinar... além de tudo que já aprendi com você!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Me projetei ao passado E não achei de onde vim. E ao pensar no futuro, Me ofusquei com o infinito. Restou o agora, essa hora, Meu momento, nesse minuto. O que fazer Nessa borda do tempo, Entre o ontem e o amanhã? Devo escolher viver. O sentido é para frente, sempre. Mas qual a direção, Se nos caminhos da vida Não dá para voltar? Pelo menos fica a esperança Que no emaranhado de possibilidades, Muitas vezes, os caminhos vão se cruzar Em espirais? Periódicas ou aleatórias? E que se não for possível agora, Por quanto tempo Terei que esperar? E o que fazer enquanto O tão esperado momento não chegar? Viver! Que vivamos o agora! Aproveitemos essa hora, O instante, o momento! E que o passado seja A melhor coletânea. Porque foram vividos intensamente, Porque sempre estivemos presentes, no presente. Porque a tristeza Não impede o sol de nascer, Nem as flores de florescer, Nem os pássaros de cantar. O milagre vai sempre acontecer, Só precisa ter olhos para ver.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As vezes não sei o que dizer, As vezes não sei o que escrever. Muitas vezes as palavras Não dizem o que eu pensava em falar. Às vezes, atualmente, Na maioria das vezes Não estou onde gostaria de estar. Às vezes, muitas vezes, Me pego pensando, lembrando Além do que deveria lembrar. Às vezes, muitas vezes, Revivo em minha mente Momentos, detalhes, Palavras, objetos, locais, Cheiros, perfumes, cores. Às vezes, quase sempre, Quando acordo No meio da noite E me vem a lembrança... Rezo para que estejas bem, Para que fiques bem, Para que o melhor te aconteça. E às vezes, fico triste Porque o caminho a seguir É outro, diferente do que O coração queria. Ele quer. Ele queria ter você. Ele queria te dizer... Dizer-te que... você... Dizer-te que sua amizade é preciosa, Mas que ele ainda sente Muito mais por você.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mesmo sem nenhuma poesia, Não poderia esquecer. Já que quase tudo Me faz lembrar: O azul, o azul do céu, A água azul, o verde, O preto, o primeiro Cheirinho... preto. E as flores de todas as cores Sempre me farão lembrar; E onde eu vá, lá Elas sempre vão estar. Então hoje foi mais um dia De saudades, De vontade de te ver, De poder te escutar, De um abraço bem apertado te dar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Se as palavras conseguissem falar Dos pensamentos elas diriam: Na hora de dormir, Durante o sono, a sonhar, E já na hora de acordar, Alguém não para de pensar E ainda passa o dia todo A se lembrar. Pensa tanto que, às vezes, Se sente até culpado; Muitas vezes, quando acorda No meio da noite, Coisas boas já começa a te desejar. Se as palavras conseguissem falar, Elas diriam: se tanto se lembra, Por que as fotos sempre adora olhar? O que será que ele mais aprecia? O seu rosto, o sorriso ou o olhar? E aquele áudio, com aquela voz, Por que sempre repete E não para de escutar? Se as palavras conseguissem falar, Elas diriam: tanto já escreveu E não para de nos usar, De um jeito ou de outro, Adora nos escrever, Sempre escreve para dizer Que, do momento que acorda Até o momento de dormir, Ele só pensa em você E não nos deixa descansar, Se não escrever nem que Seja uma frase para expressar O quanto admira E o quanto gosta de você.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Já escrevi tanto Pensando em você Que no momento Parece que nem Sei o que dizer Mas vou dizer Os pensamentos continuam Adorando se fixar em alguém Cada momento, cada coisa Se associa ao pensamento Mantendo vivos os sentimentos Se estou alegre, Lembro de quem ? Nas belas paisagens No milagre das flores No por do sol Com muitas cores Nas estrelas que brilham No vento que sopra No frio que me encolhe No frio gostoso Desejo seu abraço No silencio da noite Queria ouvir tua voz No sonho que sonhei Contigo, queria almoçar E quando me acordei Com mais intensidade De você me lembrei. A distância não importa A saudade continua Durante todo dia Uma certeza Não te verei na rua Vejo a praça, Não é a mesma praça E afinal, não sei explicar O que continuo a sentir Só consigo dizer Que essa saudade Que sinto é uma Saudade gostosa No momento me impede De parar de lembrar de você Querida amiga, Abelhinha do meu coração Todo carinho, amor e afeto Para você que hoje habita Esse espaço Na minha m...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje fui caminhar... Por todo caminho a me acompanhar Um pensamento, um rosto a lembrar. E as flores no caminho, E o barulho das abelhas a polinizar, Não deixavam esquecer Cada detalhe fotografado Me levava em pensamento, Me transportando até você. No relógio treze horas... Penso, é agora que ligarei, Te escutarei, queria saber, Eu quero ouvir como estás, Se estás bem, se melhorou. Desisti, não tive coragem, Mas a saudade aumentou. Porque a distância não ameniza a saudade? Porque as luzes da cidade Não fazem brilhar o meu olhar? Porque o sol não aquece o meu frio? Porque a lua não consegue O meu coração acalentar? Será porque tudo isso Só me faz lembrar de alguém? Alguém que eu queria ouvir, Alguém que eu queria sentir, Alguém que eu queria abraçar, Alguém com quem passaria Horas a conversar... Alguém... você!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quando vejo o sol nascer, Começo a me indagar Porque lembro de você E fico a imaginar: A beleza do sol a brilhar Me lembra o brilho do seu olhar, A tua luz que eu sinto a me iluminar, Uma presença que faz toda Minha atenção desviar. No sol lembro seu brilho, Na flor, sua beleza, Na lua, teu rosto suave, Nas estrelas, tua resiliência, Na abelha, tua paciência e persistência. E a saudade... ah, a saudade, Me faz sempre lembrar O quanto me é preciosa sua amizade, O quanto o coração valoriza essa conexão. E quando leres essa mensagem, Saiba que, do fundo do coração, Tenho por ti muito carinho, afeto e afeição. Te desejo um ótimo dia, Carregado das mais positivas energias. E que, pelo tamanho da saudade, Quando voltar, vou querer dar Um abraço bem grandão, Demorado e carregado de emoção!!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em cada flor uma lembrança, Em cada lembrança uma saudade. Saudade que a distância não diminui, Pelo contrário, parece até aumentar. E no meio da saudade, dá vontade Daquele voz querer escutar, De pelo menos, por um minuto, Poder contigo conversar, De querer saber como você está. E à noite vem a lua, Que não me deixa esquecer. E novamente os pensamentos Me transportam até você, E fazem questionar Se você, ao olhar a lua, Também pensa que eu gostaria De nesse momento estar Contigo a conversar... Ouvindo tua voz, Olhando teus olhos, Sentindo teu cheiro, E talvez... te abraçar!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Naquela flor amarela Lembrei de ti Naquelas flores senti você Em uma delas tinha Uma abelha, de flor em flor O néctar estava a coletar... Vendo tal cena, Como não te lembrar?! Ah, doce amiga, Amor platônico Como sublimar, paixão em amor Em quanto tempo Amor eros vira amizade? E durante tal tempo O que dizer ao coração? Como controlar a saudade E sufocar a vontade De tua presença, dessa conexão? Como não lembrar de alguém Que faz-me sentir coisas Tão paradoxais? Como tanto de querer Mas tanto bem te desejar Que primeiro quero Que estejas bem Onde quer que estejas E com quem estiver! E hoje, nesse dia de sol Lembrei de praia E praia me lembra sonho... E são tantos sonhos Mas hoje vou só lembrar De um abraço, um sorriso, um perfume...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ei, já sinto uma saudade... No peito uma sensação Uma vontade, já de te ligar De uma mensagem enviar Ou de status postar Esqueci do cheirinho Mas não esquecerei De me lembrar de você Mesmo que eu não dê nenhum sinal Mesmo longe, mesmo ausente Onde estiver, durante esses dias Todos os dias, de ti estarei a lembrar. Ao ver a lua cheia, o sol, as flores As abelhas, se chover, Estarei lembrando de você E quando eu estiver alegre Lembrarei de ti e mandarei Em pensamento toda energia Positiva da alegria e do sorriso E se sentires de forma repentina Uma certa alegria, talvez eu tenha Conseguido te mandar um pouquinho Do que eu estiver sentindo de positivo Naquele momento, naquele dia. Te Admiro Te Adoro Te Aprecio Te Apoio Te A...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje fiquei triste Porque triste tu estavas Porque triste continuas Me senti impotente Por não poder Te alegrar plenamente Mas foi bom te ver Sorrir mesmo que Momentaneamente Em minha mente penso Queria contigo voar E pelos ares Toda sua tristeza espalhar E como num passe de mágica De alegria, felicidade, Luz e esperança Faria você transbordar
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Diálogo sobre amor ou amar - Tu me amas ? - Sim, eu te amo! Não me digas que me amas... Me demonstre, com palavras suaves Com palavras doces Com silêncio necessário Me demonstre, com um oi, no final tarde Com um abraça todo dia Com um beijo de boa noite, toda noite Com a ajuda, nas tarefas do dia a dia Me demonstre, com o perdão Com um tudo bem, Quando eu disser não... Por que também tenho minha razão Me demonstre, me apoiando Assim como também te apoio Se amando, como também me amo Melhorando, para melhorarmos juntos Me acolha, me dê colo Porque minha criança ainda vive em mim Me ame para que eu ame te amar Nos amemos, nos lapidemos E juntos estaremos sempre A nos amar!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Queria ter o poder de Te abraçar e aliviar A dor que aflige você Queria ser mágico E fazer um truque bem maneiro Para sua atenção desviar Queria ser palhaço E fazer muitas palhaçadas Só para te olhar E ver no cantinho da sua boca Um sorriso se desenhar Queria ser invisível Para poder te acompanhar Para você ter certeza Que comigo, em todo lugar Poderia contar E invisível, pertinho de ti Se chorasses, suas lágrimas Eu iria enxugar E se precisasse de abraço Não hesitaria... Um abraço apertado Eu iria te dar Como nada disso eu posso Te garanto que em pensamento Eu te abraço, te amparo Te desejo toda felicidade Toda serenidade e toda paz Meus pensamentos E meus melhores sentimentos São para ti, agora...